Somente Clientes

Boleto Mail
Não pagou em dia? Evite suspensão do serviço. Gere agora a 2ª via de seu boleto.
Digite seu Email:

Perguntas Frequentes

Que painel de controle vem incluído na Hospedagem Hostmig?

O painel de controle para todas as contas de Hospedagem é o CPANEL.
Nele você poderá gerir todas as funcionalidades como, criar emails, adicionar domínios, gerir base de dados, etc.
O CPANEL pode ser acedido através do endereço www.nomedodomínio/cpanel.

Como transferir os meus ficheiros para o meu espaço web?

- Pode transferir os seus ficheiros através do painel de controle CPANEL, ou com um software de transferencia FTP (File Transfer Protocol) como FileZilla, CuteFTP, WS_FTP, FTP Explorer...

Como posso configurar a minha conta de email no Microsoft Outlook?

1. Em “Ferramentas” escolha “Contas”;

2. Escolha “Adicionar” e depois “Correio”;

3. No primeiro campo que aparece escreva o seu nome e confirme em “seguinte”;

4. Confirma em “Já tenho um endereço...”, escreva o seu endereço e confirme em “seguinte”;

5. Deixe ficar a opção “POP3” e escreva em servidor de correio a receber o seu domínio (sem o http://www.). Em servidor de correio a enviar escreva o servidor SMTP o seu domínio (sem o http://www.). Depois de preenchidos os dois campos confirme em “seguinte”;

6. Escreva o nome da sua conta. Veja esse nome no nosso email que recebeu contendo os dados de acesso à sua conta de alojamento, normalmente o email completo.

Se criou uma nova conta na administração de email do seu Painel de Controle deve escrever aí o nome da conta que criou. No local da palavra-passe escreva a senha que foi enviada no nosso email que recebeu contendo os dados de acesso à sua conta de alojamento.

Se criou uma nova conta na administração de email do seu Painel de Controle deve escrever aí a senha que escolheu.

Poderá alterar as passwords de todas as contas de email sempre que desejar. Para isso basta ir ao seu Painel e alterar a password da conta.

Depois de preenchidos os dois campos confirme em “seguinte” e depois em “concluir”.

Existe possibilidade de utilizar base de dados Access na Hospedagem Hostmig?

Não. Os servidores os quais estamos vinculados usam o sistema operativo Linux.
Access apenas funciona em sistema operativo windows.

Quais são Condições de Utilização dos Serviços Hostmig?

consulte nesta página as condições do serviço

O meu site utiliza ASP, posso utilizar os servidores da Hostmig?

Não! ASP destina-se a servidores Windows.
Existem soluções de integração de asp para Linux mas não são muito fiáveis e trazem, normalmente, alguns problemas.

Os pacotes de Hospedgem da Hostmig incluem a divulgação nos motores de busca?

Não. A Hostmig fornece somente a Hospedagem e os serviços inerentes ao mesmo.
A tarefa de divulgação do website nos motores de busca é de responsabilidade do cliente ou de quem desenvolve o website.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais entre em contato, pois podemos o ajudar nesta e noutras tarefas.

Quanto tempo demora a ter o meu domínio registrado e ativo?

Em condições normais 24 horas.
A nossa experiência aponta para um prazo de cerca de 1 hora após o pedido de registro.

Como registrar um domínio?

Registrar um domínio é um dos passos fundamentais para iniciar a sua presença na Internet. 
Pode registrar vários domínios de modo a aumentar a sua visibilidade na internet usando para isso domínios que reflitam o seu negocio. Quando registrar um domínio deve também escolher o melhor domínio de topo como por exemplo .pt, .com.pt, .eu, .com, .org, .net.

A Hostmig faz o registro do meu domínio ?

Sim. Caso deseje tratamos de registrar o seu domínio de qualquer tipo, sem custos adicionais.

Como posso aceder ao webmail?

Para aceder ao webmail da sua conta deverá digitar o seguinte no seu browser:

http://www.oseudominio.com/webmail

Por ordem, o que preciso de fazer para ter a Base de Dados MySQL a funcionar?

1. Fazer login no Painel de Control e clicar na secção MySQL.
2. Criar um utilizador da Base de Dados
3. Criar uma Base de Dados
4. Dar ao utilizador acesso à Base de Dados criada.

É necessário ter conhecimentos de Linux para alojar o site em servidor Linux?

Não. A Hostmig disponibiliza um interessante painel de administração aos clientes, muito fácil de usar, não tornando, por isso, necessário ter conhecimentos de Linux para alojar o site em servidor Linux. A parte que interage com o cliente é idêntica quer se trate de um servidor Linux quer se trate de um Windows.

Tenho acesso às estatísticas do site?

Sim, esse serviço é incluído em todos os nossos pacotes de alojamento, e o sistema de estatísticas utilizado é o Webalizer, disponível no painel de controlo CPANEL.

Quando posso realizar os Backups do meu site?

Sempre que considerar necessário, contudo, orientamos que os backups sejam efetuados após às 0,00 horas

Através do CPANEL poderá também efetuar os seus backups.

O nome do domínio esta incluído em todos os Pacotes de Hospedagem?

O nome de domínio não está incluído nos Pacotes de Hospedagem.
Deverá nos solicitar, via Ordem de Serviço, o registro de seu domínio com a Hostmig ou transferir um domínio existente se for o caso.

Como fazer apontar o meu domínio para os serviços de Hospedagem da Hostmig?

Para poder configurar o seu nome de domínio num dos pacotes de Hospedagem da Hostmig, tem de modificar o DNS (domain name system) do seu nome de domínio e utilizar o DNS primário e secundário da Hostmig.
Dependendo do servidor da Hostmig onde o seu domínio estiver alojado, o DNS é único e diferente.
Por essa razão deverá contactar a Hostmig de maneira a saber qual o DNS que deverá configurar.
Serão necessárias algumas horas (72hs no máximo) para a propagação dos DNS se tornar efetiva.

Pode garantir que não haverá publicidade no meu site web?

Sim, garantimos a 100% que não haverá nenhuma publicidade nos sites dos nossos clientes.

Tenho um pacote de alojamento "individual", posso mudar para "easy" ou "profissional"?

Pode alterar o seu pacote de alojamento para um pacote superior ou inferior a qualquer momento, um reajustamento do preço anual será realizado.

Qual é o custo do Tráfego nacional ou internacional adicional?

Não existe custo adicional porque não existe limite de tráfego.

Quanto tempo demora a ativar a minha hospedagem?

Para clientes existentes, que já possuam contas/planos conosco o tempo de configuração, em nossos sistemas, está autorizado em nosso servidor, para um prazo de até 15 minutos. Para novos clientes é exatamente igual, após envio de comprovante de pagamento.

Ceted Empreendedorismo Digital